ISSO É AMOR?
Trabalho em uma escola da rede pública.
Ontem fomos a uma renomada casa de show em Belo Horizonte, para assistirmos a uma apresentação da Orquestra Filarmônica
de Minas Gerais.
O Sesc Palladium , tem um programa chamado "Concerto Didático", onde as escolas se candidatam a levarem seus alunos. Fomos contemplados e realizam um trabalho fantástico: Vão até a Escola, apresentam a orquestra, explicam as famílias dos instrumentos, dão orientação quanto ao portar-se em um concerto e ao final distribuem cartilhas ilustradas sobre tudo o que os estudantes ouviram.
Ao nos organizarmos no Hall de entrada do grande teatro, juntamente com várias escolas, percebi que haviam crianças portando uniformes diferentes sendo da mesma escola. Foi então que notei que as crianças com deficiência tinham um uniforme de cor diferente dos demais. Pensei: por que isso? qual a intenção dessas pessoas?
Elogiaria pela iniciativa, ou seja, o concerto era para TODOS. Mas a diferenciação, desnecessária. Principalmente, porque já estavam diferentes, por terem um acompanhante do lado, que não lhes soltavam os braços.
Fico com a pergunta que um estudante nosso sempre faz quando tem dúvida da ação de alguém: ISSO É AMOR?

Comentários
Postar um comentário