Texto de Manuel Vazquez Gil Já disse pra você que a harmonia da vida depende do equilíbrio entre seu lado Procusto, seu lado Édipo e seu lado Narciso. Se você conseguir ser um terço de cada um deles, viverá em paz e harmonia com a natureza, com o outro e consigo mesmo. Se desequilibrar essa balança tripla, terá problemas sérios e conflitos difíceis de resolver. Já disse também que se trata de harmonia, não de equilíbrio. O princípio da vida é o desequilíbrio, começando pela própria dinâmica celular: é um estímulo que desequilibra a célula para que ela possa se dividir e criar a vida. E como encontrar a harmonia dentro do desequilíbrio? Sendo, no dia a dia, um inteiro composto dos três terços. Se não der pra fazer isso todos os dias, pelos menos que a conta feche todas as semanas. Dessa forma, você precisa ser pai Procusto um terço do tempo. Ser pai, você sabe, significa cuidar, ouvir, brincar, respeitar. Despir-se de todos os outros papeis que tem que fazer e...
Educação