É cada vez maior o número de pacientes diagnosticados com algum transtorno mental, como a depressão, a bipolaridade e o transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH). O crescente aumento do número desses diagnósticos será tema da conferência A epidemia de transtornos mentais , que ocorre em 21 de julho, a partir das 10h30, em local a ser definido, como parte da programação da 69ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O Portal UFMG conversou com a conferencista e professora Maria Aparecida Affonso Moysés, da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sobre o aumento do número de diagnósticos de transtornos mentais que caracterizam uma epidemia que assola todos os países do ocidente. Militante do Despatologiza – movimento pela despatologização da vida , iniciativa que articula discussões, eventos e ações sobre a medicalização da vida e da educação, a pesquisadora avalia que o diagnóstico...
Educação