Associação BRasileira para AÇão
por direitos das pessoas com Autismo
Nossa proposta é conviver com as pessoas autistas de uma forma cordial, buscando entendê-las e aceitando seu jeito tão peculiar para, assim, ajudá-las a se desenvolver e ser felizes, autônomas e independentes.
A ABRAÇA tem por finalidade defender os interesses e direitos das pessoas com
transtornos do espectro autista, também chamados de Transtornos Globais do Desenvolvimento
(TGD), como definidos na CID-10 (Classificação Internacional de Doenças); para tanto, deverá
congregar pessoas físicas e jurídicas que respeitem os seguintes princípios:
a) Defesa dos direitos à cidadania das pessoas com TGD;
b) o incentivo à não-institucionalização e à harmonia dos laços familiares;
c) o respeito à pluralidade de metodologias existentes ou que venham a ser criadas para o
suporte a pessoas com TGD, desde que respeitados os direitos humanos;
d) o repúdio e a denúncia de práticas abusivas e autoritárias, que incluam a apresentação de
estímulos aversivos de maneira planejada a pessoas com TGD, seja com que propósito
for, mesmo que essas práticas sejam realizadas em organizações filiadas.
FONTE:http://www.autismonobrasil.com.br/
Comentários
Postar um comentário