De Manuel Vázquez Gil
Muitos perigos rondam nossos adolescentes: drogas, DSTs, fracasso escolar, ansiedade, gravidez, depressão, assaltos, suicídio, é mesmo um monte de coisas que espreitam em cada esquina.
Tudo pode ser evitado se houver um canal sempre aberto de comunicação honesta e respeitosa entre pais e filhos.
Entretanto, mesmo estando conscientes desses perigos, muitos pais destroem relações por causa de ocorrências minúsculas, sem a menor importância: hora é porque o jovem decide não tomar banho naquele dia, hora é porque não quer comer naquela hora, ou aquele prato, hora é porque o quarto está bagunçado.
Disponibilizo hoje a segunda parte da palestra na Etec Aristóteles Ferreira. É bem mais curta (só 15 minutos), porém é a parte mais importante da palestra, porque dá dicas de negociação e de convivência pacífica.
Acesse e assista a palestra:
https://www.youtube.com/channel/UCUcfqvq_i_Tg7KvMgsTcmOQ?view_as=subscriber&fbclid=IwAR13RkyxqtP1MvPkX9jNI2zSMkBC8l437WfyoOfRLSVagNxHC8vplTz09QQ
Comentários
Postar um comentário