A neurociência é uma ciência nova que estuda o sistema nervoso central e a sua complexidade através de bases científicas.Traz para a educação a contribuição de como o conhecimento da memória, do esquecimento,da atenção, do humor, da afetividade, do movimento, os sentidos e a linguagem são estruturas fisiológicas no nosso cérebro.
Os nossos cérebros são únicos. Porém esse cérebro sofre alterações a medida que aprendemos.Torna-se assim ator principal nesse processo de estimulação.
O que é aprendizagem?
De acordo com Tavares & Alarcão(2005) "o desenvolvimento humano é um aperfeiçoamento progressivo da estrutura do sujeito, sendo a aprendizagem um processo de construção interna que gradualmente leva o sujeito a adquirir aptidões e competências."
Efetivamente a aprendizagem é um processo que implica mudança de comportamentos também no nosso cérebro.

Comentários
Postar um comentário