Texto de Manuel Vázquez Gil
Algumas pessoas têm me pedido para falar sobre a Baleia Azul, querem saber minha opinião, como devem orientar os jovens sobre o jogo, o que falar na escola quando o assunto aflora.
Eu acho que a Baleia Azul é mais um álibi que encontramos para culpar o outro pelas nossas próprias dores e pelos sofrimentos que causamos aos nossos filhos e aos filhos dos outros.
Parece que o pequeno retângulo de papel a que damos o nome de diagnóstico já não está conseguindo mais esconder nossas fragilidades e distanciamentos.
Jovens têm se suicidado em números alarmantes e cada vez mais crescentes. Sempre vamos procurar as razões fora de nós. Sempre buscaremos culpados fora de nós. A Baleia Azul é mais um desses culpados. Tomara sirva para nos alertar de que temos falhado, e muito, com esses jovens que só estão perdidos porque não nos acham em lugar nenhum.
Como qualquer vício, a Baleia Azul serve pra tapar buracos. Buracos não existiriam se estivéssemos lá, é justamente a nossa falta que deixa os buracos.
Na adolescência, solidão mata mais do que qualquer Baleia Azul.
Comentários
Postar um comentário